Blog

Fórum contribui para o aumento de práticas sustentáveis nas empresas

sustentabilidade e governança

Painéis de debates do Fórum Sustentabilidade e Governança vêm de encontro com resultado de importante pesquisa sobre a percepção da sociedade ao tema

 

O Instituto Akatu, ONG que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, lançou na última quarta-feira (25) resultados da Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações, que está na quinta edição. Segundo o Instituto, houve crescimento na adoção de práticas sustentáveis de 32% em 2012, para 38%, em 2018, o que mostra que o momento é de recrutamento de consumidores indiferentes para hábitos mais sustentáveis de consumo.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 1.090 pessoas, homens e mulheres, com mais de 16 anos, de todas as classes sociais e de 12 capitais e/ou regiões metropolitanas de todo o País, entre 9 de março e 2 de abril deste ano.

Além de questões sustentáveis no dia a dia, a pesquisa abordou a percepção da responsabilidade social empresarial – o que os consumidores esperam das empresas e o que os influencia na hora da compra. Como causas que mais mobilizam o consumidor a comprar um produto de determinada marca, estão: atuar no combate ao trabalho infantil; tratar funcionários da mesma forma, independentemente de raça, religião, sexo, identidade de gênero ou orientação sexual; investir em programas de contratação de pessoas com deficiência; contribuir para o bem-estar da comunidade onde está localizada e oferecer boas condições de trabalho. Além disso, 59% acreditam que as empresas deveriam fazer mais do que está nas leis e trazer mais benefícios para a sociedade.

Engajada na disseminação de boas práticas que estão impactando negócios e impulsionando a inovação para diferentes setores da economia, a STCP Engenharia de Projetos e a Milano Consultoria e Planejamento realizam, nos dias 21 e 22 de agosto em Curitiba, a sétima edição do Fórum Sustentabilidade e Governança. Entre os temas que serão debatidos nos dois dias de evento, estão: “Capital natural e sustentabilidade: oportunidades, mercado e custos”; “Tendências em sustentabilidade corporativa”, com cases empresariais de diferentes setores; “Sustentabilidade, comunicação e imagem corporativa”; “Economia, mercado e sustentabilidade: para onde vamos?”; Finanças e sustentabilidade: modelos e práticas do setor financeiro”, com cases de quatro grandes bancos e “Inovação e sustentabilidade corporativa” com três cases de destaque. “Algumas das mais representativas corporações nacionais brasileiras, destacadas pelas práticas em sustentabilidade, patrocinam o evento e estarão presentes contribuindo com conteúdo para evento, que já é destaque no cenário nacional nesta temática”, afirma Miguel Milano, diretor da Milano Consultoria.

 

Serviço:
Fórum Sustentabilidade & Governança
21 e 22 de agosto
Auditório da FAE – Curitiba/PR
Inscrições: www.sustentabilidadegovernanca.com.br
E-mail: forum@stcp.com.br

Mais informações: (41) 3079-2718 / 3079-2719

Contato Imprensa:
The Way Comunicação
Luciana Pompeu
(41) 3107-2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *