Blog

Práticas sustentáveis no setor financeiro são pauta em Fórum

sustentáveis no setor financeiro são pauta em Fórum

A sétima edição do Fórum Sustentabilidade e Governança recebe Sicredi para apresentar cases de sucesso em educação financeira e transparência empresarial

A sétima edição do Fórum Sustentabilidade e Governança, promovido pela STCP Engenharia de Projetos em parceria com a Milano Consultoria e Planejamento, apresentará ampla discussão de boas práticas que estão impactando negócios e impulsionando a inovação para diferentes setores da economia. O evento reunirá gestores e decisores que debaterão a temática “Estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã” em suas realidades.

No painel “Finanças e sustentabilidade: modelos e práticas do setor financeiro”, André Alves de Assis, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi PR/SP/RJ, apresentará como a instituição encara o tema sustentabilidade. A instituição financeira está presente em 200 municípios em todo o Brasil.

“Nós acreditamos que existem três macro temas em sustentabilidade: relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local. Tratamos da satisfação e confiança do associado; da transparência e engajamento por meio de assembleias e reuniões de prestação de conta nas comunidades e educação financeira”, declara.

O Sicredi realiza programas como “A União Faz a Vida, que promove a cidadania por meio de práticas de educação cooperativa. São 274 municípios impactados, abrangendo 18 mil educadores e 220 mil crianças e adolescentes. “Os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem”, explica André.

Confira as fotos do evento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *