Fórum de Sustentabilidade e Governança

O caminho natural do desenvolvimento.

21 e 22 de Agosto de 2018
Curitiba | Paraná | Brasil

Notícias

Incentivos à Eficiência Energética

David Canassa, Gerente Corporativo de Sustentabilidade da Votorantim Industrial, aborda os aspectos que atuam como entraves à execução de projetos e investimentos em eficiência energética. "Para que os projetos virem realidade, precisamos de engenharia financeira, desburocratização e leis facilitadoras".

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui e acesse (páginas 30 e 31)

Uma nova cultura de Valoração Ambiental

Enquanto negociações multilaterais encontraram entraves durante a Rio+20, iniciativas subnacionais se destacaram por seu nível de ambição e determinação. Entre elas, a BVRio – bolsa de ativos ambientais do Rio de Janeiro. O Presidente Executivo da BVRio, o Dr. Pedro Moura Costa, é um dos palestrantes do Fórum Sustentabilidade & Governança e abordará o mercado de commodities verdes e transações por serviços ambientais. Para saber mais sobre a apresentação da BVRio na Rio+20 clique aqui.


O legado das conferências Eco-92 e Rio+20 e a nova "economia verde"

Leia a segunda, terceira e última parte do artigo do Dr. Miguel Milano, consultor em sustentabilidade e palestrante do Fórum Sustentabilidade & Governança, na Revista Época:

Parte II - http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/06/os-20-anos-do-rio-de-janeiro-das-conferencias-de-1992-e-2012-parte-ii-o-legado.html

Parte III - http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/06/os-20-anos-do-rio-de-janeiro-das-conferencias-de-1992-e-2012-parte-iii.html

Parte IV - http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/06/rio20-impressoes-e-perspectivas-de-futuro.html

20 anos do Rio de Janeiro das conferências de 1992 e 2012: o processo

Miguel Milano, organizador e palestrante do Fórum Sustentabilidade & Governança, analisa os 20 anos do Rio de Janeiro das conferências de 1992 e 2012: o processo. Para ler o artigo publicado na Revista Época acesse:

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/06/os-20-anos-do-rio-de-janeiro-das-conferencias-de-1992-e-2012-parte-i-o-processo.html

Em busca do capitalismo sustentável

Leia o artigo de Ricardo Abramovay, Professor Titular do Departamento de Economia da FEA e do Instituto de Relações Internacionais, ambos da USP, pesquisador do CNPq e da FAPESP, e Colunista da Folha de São Paulo. Abramovay, um dos palestrantes do Fórum Sustentabilidade e Governança, é um dos principais pensadores do desenvolvimento sustentável do planeta e busca, através dos seus estudos, debater a responsabilidade corporativa das empresas para a nova economia verde.

http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/colunas/1069934-em-busca-do-capitalismo-sustentavel.shtml

Sistema financeiro sustentável: valores fundamentais

Quando uma empresa faz das práticas sustentáveis parte central de sua cultura, outros são obrigados a seguir, escreve Roberto Dumas Damas do ItaúBBA, que abrirá o Dia 2 do Fórum Sustentabilidade & Governança com a palestra 'Crescimento Econômico e Sustentabilidade'. Para acessar o artigo completo de Roberto Dumas Damas acesse:

http://www.markit.com/assets/en/docs/markit-magazine/issue-13/MM13_Environmental-Sustainable%20Banking.pdf